Foto do escritorlucas brandão

Contas aprovadas pelo TCE/RJ

Nós do RPPS temos a satisfação de compartilhar algumas conquistas relevantes alcançadas em conjunto com servidores, Conselho, Prefeito e Vereadores. Com a participação desses atores, já foram aprovados pelo TCE/RJ quatro contas de gestão, o que evidencia nosso compromisso com a transparência e o zelo pelos recursos públicos.

Destacamos que implementamos a compensação previdenciária, que recuperou receitas no valor de mais de 20 milhões desde 2019, bem como a garantia em lei da pensão por morte em caso de casamento ou união homoafetiva, sendo o primeiro RPPS da região a fazê-lo. Também somos pioneiros na concessão de aposentadoria especial para profissionais da saúde e outros autorizados a condições insalubres, o que comprova nosso compromisso com a segurança e a saúde dos nossos servidores.

Outras conquistas incluem a regulamentação da previdência complementar, a criação da Escola Previdenciária e a adoção do SIPREV como sistema de gestão e cadastro e censo previdenciário. Além disso, implementamos um calendário especial para adaptação à questão pandêmica para o pagamento de benefícios, afim de evitar aglomerações nas instituições bancárias.

Por derradeiro, criamos o Café com Servidores/Segurados durante os dias de pagamento na recepção da unidade, onde os seguros podem tirar dúvidas, obter informações, tomar café e acessar seus contra-cheques de forma impressa, visitar as instalações do fundo e apresentar críticas.

Todas essas conquistas são fruto de um trabalho conjunto pautado pelo diálogo, comprometimento e transparência. Agradecemos aos nossos servidores, Conselho, Prefeito e Vereadores por estarem conosco nessa jornada de transformação e evolução contínua em prol da prevenção dos nossos seguros.