Atestado de Vida
**OBS: O ATESTADO DE VIDA ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO POR CONTA DA PANDEMIA***
O atestado de vida é anual.
O aposentado ou pensionista deverá comparecer na Unidade de Cadastro/Atendimento do FPMBP no mês de seu aniversário:
Endereço: Rua Moreira dos Santos - N° 768, 2° Andar - Salas 11 a 14, Centro Barra do Piraí. CEP 27.130.430.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
• Documento oficial de identificação original com foto;
• CPF original.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS DO SEGURADO:
• Documento original a ser alterado e cópia do mesmo.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DOS DEPENDENTES (cônjuge, companheiro(a), e/ou menores de 21 anos):
• Documento oficial de identificação original com foto;
• CPF original.
SEGURADOS COM TUTELA:
• Documento oficial de identificação com foto do representante e do representado; (Original e Cópia)
• CPF do representante e do representado; (Original e Cópia)
• Tutela; (Original e Cópia)
• É exigida a presença do menor.
OBS: No ato da atualização cadastral/atestado de vida o TUTOR firmará Termo de Responsabilidade perante o FPMBP, comprometendo-se a comunicar qualquer evento que modifique a condição da representação.
SEGURADOS COM PROCURADOR:
A procuração deverá ser realizada em cartório conferindo poderes para representação junto ao FPMBP (especificando: promover atestado de vida, tomar ciência, assinar compromissos, acordar, requerer, interpor qualquer tipo de interesse do Outorgante). Para efeito de atestado de vida a referida Procuração terá a validade de seis (6) meses, devendo ser atualizada semestralmente.
• Documento oficial de identificação com foto do representante e do representado; (ORIGINAL E CÓPIA)
• CPF do representante e do representado; (ORIGINAL E CÓPIA)
• Procuração. (ORIGINAL E CÓPIA)
OBS: No ato da atualização cadastral/atestado de vida o PROCURADOR firmará Termo de Responsabilidade perante o PREVINI, comprometendo-se a comunicar qualquer evento que modifique a condição da representação,
VISITA DOMICILIAR PARA SEGURADOS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO:
O aposentado ou o pensionista que apresentar mobilidade reduzida por motivo de saúde/internação será disponibilizado atendimento especial por servidor habilitado, que efetuará o atestado de vida no local indicado por seus familiares, mediante agendamento prévio no FPMBP, através de requerimento direcionado ao Serviço Social mediante a apresentação de laudo médico (ORIGINAL) atestando a moléstia grave e/ou impossibilidade de locomoção.